2014-03-28 16:51:00 

  

Pesquisa para deputado estadual coloca o dep estadual Fabio Novo entre os 3 primeiros

A Pesquisa do Instituto Data AZ para deputado estadual coloca o deputado estadual Fabio Novo entre os três mais votados para a Assembléia Legislativa do Piauí.

Quase oito entre dez eleitores piauienses não sabem ainda em quem votar para deputado federal. Na escolha dos deputados estaduais, 73,19% não se fixaram em um nome, conforme apurou a primeira pesquisa estadual do Instituto Data AZ para as eleições deste ano.

Segundo a pesquisa, 78,92% dos eleitores entrevistados não sabem nem opinam sobre em quem vão votar para deputado federal, enquanto há 4,61% que dizem não votar em nenhum candidato. Neste cenário, 83,53% dos eleitores não têm ainda um nome para escolher na disputa pelas dez vagas do Piauí na Câmara dos Deputados.

 


Júlio César (PSD) e Marllos Sampaio (PMDB), Átila Lira (PSB), Hugo Napoleão (PSD) e Paes Landim (PTB),

 

Entre os nomes que obtiveram acima de um ponto percentual nas intenções de voto, todos são deputados federais: Júlio César (PSD), com 1,71% e Marllos Sampaio (PMDB), com 1,75%, Átila Lira (PSB), com 1,43%, Hugo Napoleão (PSD), com 1,27% e Paes Landim (PTB), com 1,03%.

Rejane Dias (PT), Assis Carvalho (PT), Osmar Júnior (PCdoB),B. Sá (PSB), e Iracema Portella (PP)

A deputada estadual Rejane Dias (PT), que tentará uma vaga na Câmara, é citada por 0,95% dos entrevistados, seguida por Assis Carvalho (PT) e Osmar Júnior (PCdoB), com 0,8%, B. Sá (PSB), com 0,72% e Iracema Portella (PP), com 0,64%.

Nenhum outro nome obteve mais que meio ponto percentual nas citações espontâneas de voto para deputado federal.

ASSEMBLEIA

A soma de indecisos (73,19%) e dos que dizem não votar em nenhum candidato para deputado estadual (4,61%) atinge 77,8% dos entrevistados, em uma pesquisa na qual apenas três nomes ultrapassaram a casa de um ponto percentual nas intenções de voto: Wilson Brandão (PSB) e Mardem Menezes (PSDB), com 1,19%, e Fábio Novo (PT), com 1,03%.

 

Wilson Brandão (PSB), Mardem Menezes (PSDB) e Fábio Novo (PT)

Foram citados com mais de meio ponto percentual das intenções de voto os nomes de Themistocles Filho (PMDB), Mauro Tapety (PMDB) e Robert Rios (PDT), com 0,95%; Ismar Marques (PSB) e Edson Ferreira (PSD), com 0,88%; Severo Neto (PMDB), com 0,72%, Joel Rodrigues (PTB), com 0,64% e Liziê Coelho (PTB), com 0,56%.

 

Fonte: PortalAZ